CARRINHO
(vazio)

Blog Play Music

Cuidados básicos com o violão

01/11/2016 | Categoria: Violão

Cuidar bem de seu instrumento musical é fundamental para garantir que este tenha uma boa projeção sonora com o decorrer do tempo. Por isso, aqui vão algumas dicas de como cuidar de um dos mais conhecidos e amados instrumentos de muitas gerações, o violão.

Uma coisa muito importante que pode fazer toda diferença a curto e longo prazo, são as cordas. O braço do violão possui um tipo de tensão própria. Por tanto, violão de nylon deve ter apenas cordas de nylon, e violão de aço, apenas cordas de aço. Inverte-las pode fazer com que o braço do violão enverga com o passar dos anos, prejudicando a qualidade do som. Além disso, é fundamental tomar cuidados na hora de trocar as cordas do violão. Ao fazê-lo, troque uma por uma ao invés de retirá-las todas de uma vez. Isso tornará o processo mais sutil.

Nunca deixe seu violão guardado de qualquer jeito em casa. Além disso, procure limpá-lo antes de guardá-lo. Se possível compre um apoio para seu instrumento, principalmente, se tocar todos os dias, caso não,  procure deixar o violão com as cordas para baixo em uma superfície plana ou encostado na parede com as cordas para dentro.

E já que falamos de limpeza, não se esqueça que os instrumentos musicais possuem produtos próprios de limpeza. Então, nada de ficar derramando água ou outros líquidos quaisquer na superfície do violão.

Gostou de nossas dicas? Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades de nosso blog.



Comentários: